O consórcio é um auto financiamento, onde pessoas físicas ou jurídicas se juntam para aquisição de bens ou serviços. Aqui vamos listar dez vantagens em contratar um consórcio.

1) Sem juros

No consórcio não há cobrança de juros, isso mesmo, existe uma taxa administrativa diluída em todo o prazo do grupo, por isso as parcelas são atrativas.

2) Escolher o valor do crédito e parcela

Talvez está seja uma das maiores vantagens de contratar um consórcio, por se tratar de uma compra planejada escolher o valor de crédito e a parcela que cabe no seu bolso é sem dúvida uma condição essencial para quem tá planejando comprar um bem ou serviço.

3) Poder de compra a vista

Quando você é contemplado no consórcio e tem seu crédito disponível para utilização, o vendedor ou fornecedor do serviço receberá a vista, ou seja, poder de compra a vista. Outra característica é que seu crédito sempre é atualizado, sendo assim você tem condição de comprar o bem ou serviço acompanhando a correção  que teve durante o período que permaneceu no grupo de consórcio.

4) Antecipação da contemplação por lance

No consórcio você pode antecipar sua contemplação ofertando lance, geralmente quando se oferta um lance na média do grupo há uma probabilidade muito grande ser contemplado.

5) Utilizar até 10% do crédito para custas

Utilizar parte do crédito para cobrir custas cartoriais, sempre que você faz aquisição de bens, existe sempre taxas que muitas vezes não estamos preparados, com isso você poderá utilizar parte do crédito para custear.

6) Menos burocracia

Nos parcelamentos tradicionais, existe várias etapas que precedem o início do acordo.Primeiramente, são apresentados e analisados diversos documentos antes da análise de crédito. Apenas em seguida o financiamento é aprovado e o bem liberado.

O consórcio também é uma linha de crédito, ou seja, é necessário cumprir certos pré-requisitos básicos. Na contemplação, é necessário comprovar renda e apresentar alguns documentos, mas vale ressaltar que a burocracia aqui é menor que em um financiamento tradicional, pois, como o consorciado é um investidor, seu comportamento no grupo de consórcios no período que antecede o recebimento da carta e o valor amortizado também contam como análise de crédito. Viu que boas vantagens do consórcio?

Portanto, após ter os documentos confirmados e passar na análise de crédito, há a liberação do crédito ao cliente.

7) Uso do FGTS para imóveis

É possível usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances a fim de antecipar a contemplação do consórcio e realizar o sonho da casa própria.

Gostou das dicas? Ficou alguma dúvida?

Clique aqui e fale com um especialista e esclareça todas suas dúvidas.

Wan Araújo

Author Wan Araújo

More posts by Wan Araújo

Leave a Reply

error

Acompanhe nas redes sociais